quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Covardes e Selvagens

segunda postagem especial de novembro.

Covardes e selvagens
A cultura é uma das formas de nos reconhecermos como o próprio povo brasileiro, é que difere de outros povos, e quem continua com o habito alimentar predatório em nossa sociedade do século XXI, se difere entre covardes e selvagens.
O Brasil o maior produtor agropecuário se orgulha de manter essa política cruel e desumana, estima-se que hoje em nossos pais, a mais cabeças de gado do que pessoas,como se fosse um boi para cada brasileiro,o governo estimula estas ações por ajudar na economia, nos somos hoje o maior exportador de carne bovina do planeta. quando o governo financia dinheiro para o agronegócio esta financiando o desmatamento,agronegócio foi maior fator de desmatamento da mata atlântica,da caatinga,do cerrado, e agora da Amazônia.se incluir o preço do desmatamento e danos ambientais,o agronegócio seria a pior negocio a se fazer.
A nossa cultura, o nosso habito aparente inofensivo de comer carne, destrói nosso meio ambiente com desmatamento, esgota nossos recursos hídricos com poluição de rios e água e o gasto para alimentar os animais, faz mal a nossa saúde o consumo de carne é um dois maiores fatores depois do fumo em pessoas com doenças cardíacas, além da crueldade moral que se exige para esse consumo. O consumo de carne é o maior problema ambiental e social do planeta.
Países desenvolvidos não investem em agronegócio,por ser inviável,além de que a industria da carne não gera empregos significativos,o que mais gera emprego seria a agricultura familiar,não há duvidas e é incontestável você combater estes argumentos,são fatos,não podemos conservar esta cultura,esta na hora de promovermos mudanças.
Agora você deve esta se perguntando, por que covardes e selvagens? A maioria das pessoas se precisassem matar para comer,não praticaria este ato,e todos seriam vegetarianos, até o ato de matar é muito agressivo em nossa sociedade contemporânea .evoluímos de uma forma que não precisamos mais matar,e a industria da carne nos induz,e parece aparentemente normal a consumi-La,nas propagandas das grandes marcas,vemos os animais bonitinhos,até de forma infantil,porém não corresponde a realidade dos matadouros.o hambúrguer a salsicha lingüiça,são carnes trituradas que nem parecem que a tritura daquilo são animais.
Resumindo os consumidores de carne se resumem em dois tipo de pessoas as covardes e as selvagens,selvagens aqueles que matam e comem carne no matadouro,são raros são os que trabalham nessas áreas,até estudos de psicólogos mostra que essas pessoas apresentam insensibilidade,uma característica de nossa espécie que nos difere de animais.
Covardes, todos aqueles que comem carne sem precisar matar, até mesmo por não coragem é um covarde que alimenta uma industria cruel.
É preciso, que estas informações acordem novas pessoas ,e que haja mudança de atitude.Se você não sabia,por ignorância no sentido positivo da palavra,como falta
de conhecimento na área,aprenda,é um habito,e habito podem ser construídos!


VOCÊ AINDA NÃO SE CONVENCEU?EU TE DESAFIO!

Sempre ouvi de colegas quando jovem sobre o veganismo,
Achava coisa de outro mundo,é difícil quebrar com sua
Própria cultura,este documentário foi uma luz na minha
Vida,você pode acessá-lo no you tube,muito de minhas
Visões compartilho depois de estudo,os fatos revelados
Neste documentário,se você se permitir,e ao menos
Da 30 minutos de sua atenção a este problema ,assista
Por curiosidade,por investigação, tenho certeza que se
Você não se tornar um vegano ,um vegetariano,você
Pelo menos se sensibilizou,e não vai fazer de uma
Luta justa,uma Piada a ser contada em churrascaria,
bom vídeo!


O humor do bem!
Este vídeo bem humorado têm 46.620 visualizações,espero que aumente sua atenção e que mais pessoas assistam,com titulo de Os humanos são naturalmente carnívoros?,mostra argumentos que nos fazem pensar,se nosso corpo é preparado para comer carne?ou isso é um habito,um parte fragmentada de nossa cultura,vale apena assistir e se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.