sexta-feira, 24 de abril de 2020

O Justo e o Correto.

           Nem tudo que é correto, é justo, nem tudo que é justo, é correto, para essa reflexão coloco na mesa como exemplo a pirataria no Brasil, que é um dos países que mais sofrem de desigualdade social no mundo, onde a maioria das pessoas passam necessidade. Facilmente em sites de livrarias ou mesmo lojas físicas, vende-se CDs de música de até 100 R$, aí eu me pergunto,  é justo um pai de família que ganha de um á dois salários mínimos, dá para uma filha  adolescente, fã de um artista,  ou mesmo o para ele ou alguém de sua família, pagar em um CD, cem reais? e agora te pergunto, é correto comprar um CD pirata de 5 Reais, fazendo com que todos os custos que o artista teve em produzir aquele material, não ganhar os seus direitos autorais?
          Lógico que nesse meu post eu não poderia deixar de falar dela né? nossa amiga ou amigo Corona, se você fosse há um super mercado e visse alguém comprar 15 litros de álcool em gel, ele está correto ou não? ele decidiu comprar aquele produto por que têm dinheiro, que lei o impede disso?  nem que seja para ele ou para vender, ele está em seu direito, mas é justo deixar outras pessoas não terem a oportunidade de ter como adquirir aquele produto?
          Não se engane que quero me referir ao correto e ao justo só de maneira financeira, mas também de maneira filosófica, Procurei em minha mente esses exemplos, por que quando mexe no bolso do brasileiro, ele entende, mas saibam que o Justo e o correto vai além, correto?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.