sábado, 22 de julho de 2017

Reconhecimento do Egocentrismo.


    “Segundo a enciclopédia, a criança com cerca de três anos passa pelo período chamado teimoso, pois ainda não compreende que faz parte de uma sociedade, imaginando que o mundo gira em torno de si mesmo.”

     Não tenho títulos, não tenho fama, não tenho dinheiro. A verdade é que sou um aluno da vida, assim como todos vocês, por que tudo que fazemos nessa vida é simplesmente existir, sobreviver. Chamo-me Grieg Menezes, tenho o auto título de egocêntrico. As pessoas que me conhecem me perguntam por que me auto titular desta maneira? Algumas dizem até que o que sobre sai de minha personalidade é o meu potencial humanitário, as pessoas confundem facilmente egoísmo com egocentrismo, e não diferem dos graus de egocentrismo de cada um, pra ser sincero, meus caros, conheço o demasiado humano que sou, nesse pouco tempo de existência, conheci a dor, a solidão, e a loucura, de maneira que poucos já a experimentaram.

      Sim, ela já foi meu companheiro de quarto, Eu não tenho muitos elogios a ela, mas ela insiste em me visitar, e nesses momentos de angustia, percebi a verdade que todos sabemos e tentamos evitar, que por nossa condição humana, somos demasiadamente egocêntricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.