Pseudointelectuais a todo tempo,citando teorias e discursos pré-escritos não ignoro a inteligência destes homens que vivem para mostrarem que estão certos,e que a graça das discussões está em impor o seu ponto de vista,mera crianças com o ego inflado,realmente teremos muito que aprender com eles,gastam suas forças para dizer um discurso bem escrito,ou uma improvisação voraz.penso eu que em uma discussão,começa pela duvida,e é função dos intelectuais e pseudointelectuais,acharem em conjunto as respostas,e não começar sua briga camuflada de camaradagem,para impor suas certezas.mas o que seria um pseudointelectual?
" Pessoa que apreende jargões acadêmicos, postura estereotipada inspirada em pessoas de notoriedade, que se preocupa com o efeito estético de suas posições em detrimento de um real conhecimento de assuntos específicos, com a finalidade de parecer superior socialmente ou adquirir admiração às custas de um "parecer" e não de um "ser".
Nietzsche diz algo sobre,mas também não é preciso conhecer este filosofo,nem o citar em frases de msn,para entender o que ele quis dizer...
"Quem sabe que é profundo busca a clareza. Quem deseja parecer profundo para a multidão procura ser obscuro porque a multidão toma por profundo aquilo cujo o fundo não vê, ela é medrosa... exita em entrar na água" - Friedrich Nietzsche.
É mais sábio gastar suas forças para entender a ideia,do que de impor com discursos farjutos.
Porém,o pseudointelectual não deixa de ser uma peça importante,pseudo,seria falso,porém o conhecimento de um pseudointelectual é verdadeiro tirado de livros e opiniões alheias,o que faz um pseudo intelectual,um intelectual nato,porém suas opiniões são influenciadas e criadas a partir de algo.no dia que ele decidir que o conhecimento adquirido com ele deve ser passado para ser fácil de entender e que pensamentos próprios e frases simples podem quebrar o maior do discursos,no dia que sua vaidade for deixada de lado,e surja sua generosidade em compartilhar conhecimento quando for chamado serão verdadeiros intelectuais.
Poderia acabar meu texto citando um frase de Schopenhauer,porém não me lembro,assim como não lembrava de Nietzsche,Mas ele diz que o conhecimentos deveria ser mastigado,ingerido,processo de aproveitamento e ser expelido o que dá daquilo que não serve,e não mastigado e cuspido.
Não iria escrever novembro,vou ainda fazer uma postagem especial,Mas tive vontade de escrever e não consegui me controlar, então esta aí,muito obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por comentar!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.